Ao usar este site você concorda com o uso de cookies para análises, anúncios e conteúdo personalizado. Ler mais

Skype - O programa parou de funcionar

Aventureiro Ocasional

Bom dia. 

Após muitas tentativas e erros, consegui resolver o problema (ao abrir o Skype aparecia a tela: "O programa parou de funcionar").

Apenas para efeito informativo: Windows 7 Ultimate 64 bits e Skype 6.3.

- Abra o Painel de controle;

- Clique em Programas;

- Em "Programas e Recursos" clicar em "Exibir atualizações instaladas";

- Buscar a atualização KB2807986;

- Clicar com o botão direito sobre ela e "Desinstalar" (aproveitei para desinstalar o Internet Explorer 10 que havia sido instalado no mesmo dia =D );

- Reiniciar (sim, é necessário reiniciar!).

Mensagem 1 de 6 (12.871 Exibições)
5 Respostas
Novo Turista

muitas vezes curtimos paginas de indireta nas pessoas que nao gostamos, mas deveriamos curtir pagina elogiando as pessoas que nos ajudam ..como essa...Parabens...pela ajuda...abraço

serppan escreveu:

Bom dia. 

Após muitas tentativas e erros, consegui resolver o problema (ao abrir o Skype aparecia a tela: "O programa parou de funcionar").

Apenas para efeito informativo: Windows 7 Ultimate 64 bits e Skype 6.3.

- Abra o Painel de controle;

- Clique em Programas;

- Em "Programas e Recursos" clicar em "Exibir atualizações instaladas";

- Buscar a atualização KB2807986;

- Clicar com o botão direito sobre ela e "Desinstalar" (aproveitei para desinstalar o Internet Explorer 10 que havia sido instalado no mesmo dia =D );

- Reiniciar (sim, é necessário reiniciar!).

Mensagem 2 de 6 (11.816 Exibições)
Super Aventureiro

Acredito que foi a remoção do Internet Explorer 10 que resolveu o problema, forçando uma reconfiguração das opções da Internet com valores que impediam a conexão do Skype.

Vale dizer o que o navegador ainda possui dezenas, senão centenas, de incompatibilidades com sites atuais.

Antônio Cezar
Analista de Sistemas
Salvador-Bahia-Brasil
_________________________________________________________________________________________________________________
Minha mensagem/resposta ajudou? Clica no sinal de "+ positivo" na mensagem para creditar dando "Kudos", OK?
Lembre-se de marcar seu tópico como SOLUCIONADO para que possa auxiliar outros com o mesmo problema.

Baixe a última versão do Skype | Veja meus tópicos respondidos | Serviço de Atendimento ao Cliente Skype

Problemas já solucionados, clique aqui | Meu Onedrive

Analista Voluntário

Mensagem 3 de 6 (11.808 Exibições)
Novo Turista
Isso msm. O meu Skype parou de funcionar somente ontem por conta do IE10 que foi instalado. A referida atualização já havia sido feita a meses e nenhum problema detectado.
Mensagem 4 de 6 (11.213 Exibições)
Novo Turista

Eu removi esse KB2807986 e não resolveu, continua falando que parou de funcionar... Além do skype os Gadgets tbm pararam...

Quando restauro o sistema pra antes da atualização volta ao normal mas aí depois o windows atualiza de novo e volta a parar de funcionar...

Alguma solução por favor?

goldeneyerogue escreveu:

Acredito que foi a remoção do Internet Explorer 10 que resolveu o problema, forçando uma reconfiguração das opções da Internet com valores que impediam a conexão do Skype.

Vale dizer o que o navegador ainda possui dezenas, senão centenas, de incompatibilidades com sites atuais.

Mensagem 5 de 6 (10.513 Exibições)
Novo Aventureiro

ja tentei de tudo, apagar atualizações, IE 10, user names, e não tem jeito. O que faço???

Mensagem 6 de 6 (9.272 Exibições)
Estatísticas de Discussão
  • 5 respostas
  • 12872 exibições
  • 2 kudos
  • 6 em conversa